segunda-feira, 18 de abril de 2011

Evolução tecnológica e peladeiros - 2

No mesmo compasso do aumento de linhas telefônicas, a internet dial up embarcou nesse processo evolutivo.

Salas de bate papo virtuais passaram a ser febre na internet, onde haviam poucas opções de entretenimento na grande rede, em sua maior parte obstante a salas de bate papo e sites com conteúdo adulto.

A internet como ferramenta importante que é, evoluiu. As velocidades de acesso dos usuários passam por expansões cada vez mais significativas.

Essa mudança mexe com as estruturas sociais, pois os homens passam a não sair mais de casa para tarefas cotidianas como ir ao banco, ao shopping, a cartórios, supermercados, colégios, faculdades, locadores, entre outros.

Este texto não é uma critica tão pouco uma exaltação.

Essas mudanças são naturais, de um processo natural de mudança de hábitos da sociedade.

Essa mudança é resultado da influencia do processo globalizador do mundo e do célere fluxo de informações que a cada dia expande-se mais e mais.

Peladeiros vascaínos nasceu assim e sustenta assim, é resultado do fluxo constante de informações na internet, que ajuda na organização, controle e analise do nosso tão querido movimento.

Originalmente, um grupo de amigos se desafiou para jogar uma pelada de fim de semana. De um lado um grupo de amigos torcedores do Vasco e do outro, um conglomerado de torcedores de uma equipe rival mais fraca.

E a grande idéia nasceu. Os amigos adentraram em uma grande rede social e criaram um espaço para suas discussões onde ali seria o ponto de encontro dos amigos a fim de marcar suas peladas, construir a identidade do time, resolver seus problemas, convidar outros membros para participação também dos eventos.

Assim Peladeiros vascaínos se mantém, utilizando o célere fluxo de informações (condenado por críticos da globalização) para se organizarem com o intuito de praticar o esporte mais querido do Brasil, o futebol.

Mais do que isso, peladeiros Vascaínos é uma reunião de amigos, que gostam de praticar esporte, mas acima de tudo são amigos.

Nossas reuniões período que já perpetua, poderia não ser tão significante se não fosse pela oferta constante da comunicação de larga escala e celeridade.

Não seria possível talvez marcar e desmarcar as peladas com agilidade, convidar amigos para jogar, fazer o planejamento do time, de horário, da quantidade de pessoas que jogam sem o advento da internet.

Então, se você tem um grupo de amigos, se você gosta de jogar um futebol com seus amigos e já não tem mais aquela disposição de ir ligar um por um, chamar em casa, ir visitá-los para convidar para uma boa pelada, aproveite uma das coisas que a tecnologia proporciona de melhor: a facilidade na troca de informações.

Seja um peladeiro, de onde for, mas aproveite.

Saudosamente

P.V.

Um comentário: